domingo, 22 de fevereiro de 2009

Croissant de presunto e queijo

Photobucket


Ingredientes:
1 pacote de massa folhada congelada (400g)
400g de presunto fatiado
400g de queijo mussarela fatiado
farinha de trigo para enfarinhar
margarina e farinha de trigo para untar
2 gemas para pincelar
1 colher (sopa) de água para pincelar

Deixe a massa descansar em temperatura ambiente por 2 horas ou até descongelar. Abra a massa delicadamente sobre uma superfície enfarinhada com um rolo até ficar bem fina. Corte a massa em triângulos de 10cm de cada lado. Coloque uma fatia de presunto e uma de mussarela no centro de cada massa e enrole, formando uma meia lua. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e pincele com as gemas misturadas com a água. Leve ao forno baixo, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

Dicas:
- Para abrir a massa e deixá-la fina, depois de aberta, passe um rolo delicadamente sobre ela. Mantenha a massa entre os plásticos da própria embalagem até a hora de cortar, pois isso facilita o manuseio.
- Além do tradicional presunto e queijo, você pode rechear seu croissant com tomate seco, franfo ou lombo com Catupiry, chocolate, goiabada e tudo mais que sua imaginação permitir.

Foto: Marcelo Breyne
Fonte: Guia da Cozinha - Nº 43 - Novembro - 2008



Um comentário:

A Loba disse...

Ola que delicia de blog, deu fome e to de regime , manda receitinhas light miga please, aceite meu award e passa pra espia meu blog tem post novo la bjs e otima semana pr ti bjs..

Postar um comentário

 
.:.:. Template by Joanirse .:.:.